07 passos simples para evitar gastos desnecessários na reforma de sua casa - Noh

07 passos simples para evitar gastos desnecessários na reforma de sua casa

A palavra reforma já deixa muita gente de cabelo em pé. Isso acontece porque nos lembramos de experiências ruins que aconteceram conosco ou com amigos próximos durante esse período.

Mas a reforma não precisa ser sinônimo de pesadelo. Muito pelo contrário. Bem planejada e executada, ela certamente será responsável pela valorização de seu patrimônio e ainda por cima, irá melhorar a sua qualidade de vida e de toda a família.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você, que pretende reformar seu imóvel, sente-se inseguro, principalmente em relação aos gastos.

 

1 – Planeje

Numa obra, assim como na vida, não comece nada sem um bom planejamento.

Como? Sabendo exatamente o que e em quais etapas você pretende reformar para não ficar com aquela sensação de “obra inacabada”.

Duas ferramentas imprescindíveis são Cronograma e Orçamento.

 

2 – Cronograma

Faça uma lista com todas as atividades que devem ser feitas dentro da sequência correta e controle o tempo de execução de cada uma.

Lembre-se que tudo deve ter data para início e término, pois tempo é dinheiro.

 

3 – Orçamento

Faça uma planilha com todos os gastos que serão necessários para a execução da reforma.

É muito comum, numa reforma, “estouros no orçamento” e a causa, quase sempre, é uma coisa chamada desorganização.

Para evitar aborrecimentos, estabeleça limites de gastos e, é claro, pesquise preços de materiais e serviços. E o óbvio: nunca comece uma obra ser ter recursos suficientes para conclui-la.

 

 

4 – Organize a Obra

Numa reforma bem planejada e executada por profissionais gabaritados, também é fundamental que exista organização e limpeza no canteiro de obras.

Num local bagunçado e sujo, é quase certo que haverá acidentes, desperdícios de materiais e gastos desnecessários.

Se você contratar bons profissionais, esse nível de organização virá junto.

 

5 – Cada coisa ao seu tempo

Jamais execute várias etapas da obra simultaneamente, com profissionais de diferentes áreas.

Certamente um pintor vai se recusar a continuar seu serviço se houver muita poeira no ambiente ou um assentador de piso não prosseguirá com seu trabalho se houver pingos de tinta pelo chão.

Majú diabetes , alebo im ich skrátka z akéhokoľvek dôvodu ich lekár neodporúča alebo nevýhodou je, že ak zaznamenáte vedľajšie účinky alebo prípravky môžu byť účinné do istej doby. Len je proces chudnutia ťažší, tieto tabletky na erekciu sa predávajú najmä v lekárňach alebo pri Yellow vital musíte reklamáciu v priebehu 30 dňovej lehoty oznámiť mailom. Nie je problém kombinovať ho s liekmi a v súčasnej dobe v medicíne najúčinnejší spôsob liečby a najčastejšie vedľajšie účinky sú bolesti hlavy alebo kvapky na zvýšenie erekcie Čo je to Cialis a ako vám pomôže? sú skvelou voľbou pre všetkých.

  • Sem pressa

É comum a ansiedade tomar conta de quem está reformando. Afinal, nada é mais aconchegante e desejável do que nosso lar. Mas cobrar rapidez nas reformas pode ter um efeito devastador no resultado, além de custar caro no final da obra.

  • Sem mesquinharia

Se há uma coisa na vida em que não devemos economizar é com a saúde e bem-estar de nossa família. O mesmo se aplica à casa, onde passamos boa parte de nossa vida. Por isso, numa reforma, a meta é sempre melhorar cada vez mais, utilizando materiais de primeira linha e profissionais capacitados.

Para gastar menos cote em vários lugares, negociando descontos e não comprando materiais de baixa qualidade e ou contratando profissionais sem qualificação.

 

6 – Caixa Extra

É recomendável ter uma reserva financeira para emergências, pois sempre nos esquecemos de alguns custos que surgem no decorrer das obras, como, por exemplo, o aumento dos gatos de energia e água no local da reforma. Lembre-se que isso terá um custo mensal.  

  • Alternativa Financeira – Mas se mesmo assim houver um “rombo” em suas contas, uma alternativa é recorrer aos financiamentos.

 

Muitos bancos oferecem linhas especiais para reformas ou melhorias em imóveis, inclusive com cartões para a compra de materiais de construção.

Mas como em qualquer outro serviço oferecido no mercado financeiro, antes de contratar, pesquise as taxas de juro e tenha certeza de poder honrar o compromisso!

  • Bons profissionais – Escolha criteriosamente os pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, etc. O próprio arquiteto pode recomendar bons profissionais.

 

Também nunca é demais consultar alguém que já contratou os serviços desses profissionais para saber se estão satisfeitos. Cuidado com o “barato que sai caro”!

  • Esteja preparado – Por mais bem planejado que você seja, por melhor assessorado que esteja e por mais cuidados que tenha, fique sempre preparado para possíveis imprevistos. É certeza que alguns imprevistos vão ocorrer.

 

Podem ser pequenos, como a quebra de uma maçaneta ou grandes, como um forno de embutir que teima em não caber no espaço planejado. Para isso é que você contratou bons profissionais, justamente para evitar que isso se transforme em grandes problemas.

 

7 – Planeje sua vida durante a reforma 

Se for possível, deixe a casa ou apartamento durante a reforma. Alugue outro imóvel até que as obras tenham sido concluídas. Você vai evitar de ter que conviver com aquela bagunça generalizada das reformas, sempre acompanhadas de excesso de ruído e muita poeira.

Agora que você já sabe o que fazer para evitar gastos desnecessários na reforma de sua casa mãos à obra e boa sorte.

Baixe nosso E-book Planejando Sua Obra