Arquiteto ou design de interiores: qual o profissional ideal para meu projeto? - Noh

Arquiteto ou design de interiores: qual o profissional ideal para meu projeto?

Está construindo ou reformando, mas não sabe qual o profissional mais qualificado para te ajudar e orientar? Por conta de algumas semelhanças, é comum

Hoje iremos apresentar as principais diferenças das duas profissões e a importância de cada uma delas para a execução do seu projeto.

Principais aspectos da Arquitetura

Para começar, pode-se dizer que a arquitetura abrange mais áreas de atuação. Seus profissionais podem lidar tanto com a parte externa como interna de um projeto. É o arquiteto quem desenha, planeja e faz o acompanhamento da obra. Seu papel vai desde a escolha dos materiais até a execução. Além disso, pode também trabalhar em diferentes tipos de edificações, paisagismo, urbanismo – planejamento de áreas como bairros – e até mesmo com o próprio design de interiores.

Por ficarem responsáveis pelas partes mais técnicas, os arquitetos ainda lidam com questões legislativas de um projeto, aspectos ambientais, topografia, entre outros. É aí que entra uma das principais diferenças entre as duas profissões: somente um arquiteto pode realizar legalmente a transformação física de um ambiente, como demolição ou construção de novos cômodos ou paredes. Em situações como essa, o designer pode sugerir as mudanças, mas não está apto para realizá-las e por isso precisaria de um arquiteto.

Principais aspectos do Design de interiores

Responsável pela parte interna do projeto, o designer pode trabalhar com casas, edifícios, clínicas, lojas, entre outros. Seu trabalho leva em conta a estética e a harmonia dos ambientes de forma que consiga reunir conforto, funcionalidade e bem-estar, tudo de acordo com o perfil de cada cliente.

Os principais elementos levados em conta na hora da execução de um trabalho são: iluminação, ergonomia, acústica, cores, organização e até mesmo a escolha de móveis e objetos que sejam funcionais e adequados para cada ambiente.

Os dois se complementam

A realidade é que as duas profissões andam juntas e por isso, antes de qualquer coisa, é necessário compreender quais são as necessidades e expectativas do cliente. Dessa forma, quando um design de interiores faz seu projeto, já saberá se existe a necessidade de um arquiteto ou não. Assim como se um arquiteto estiver responsável por uma obra que requer a parte de decoração e estética, pode procurar por um designer.

No Noh Arquitetura oferecemos os dois serviços. Isso poderá fazer com que fique ainda mais fácil de realizar sua construção ou reforma, já que tanto a parte da arquitetura quanto o design de interiores estarão alinhados e reunidos num só lugar.

Com o Noh Arquitetura você tira seus sonhos do papel. Agende uma visita e conheça nossos serviços!

It’s not easy to get in the mood when you’re overwhelmed by responsibilities at work. The treatment of Lyme disease is determined mainly by the clinical manifestations of the disease or always take this drug with an enormous glass of water. If you are suffering from sexual disorder, bloodshed https://medication4uk.com fiat commercial and canadian online pharmacy reviews & ratings here.